Andy @ 20:01

Seg, 12/07/10

Será? Será possível? Por vezes custa-me a acreditar... Tão perto, tão próxima. É como ter quase ao alcance da minha mão algo que mal se notava no horizonte.

Medicina? Faculdade de Medicina de Lisboa. É agora ou nunca.

 

Quando for grande quero ser médica dos pequeninos! E cozinheira porque a comida nos Hospitais é mesmo má

 

Contrariei tudo e todos. Mostrei que nada é impossível. Ninguém acreditava que ia ser possível, e quando eu própria já estava quase a desistir, dei a volta. Agora é esperar. Mas fiz tudo o que podia. E sinto-me bem. Lutei pelo meu sonho, agora é esperar que se realize. Afinal "Sucesso só vem antes de Trabalho, no Dicionário"

 

“Minha menina nada! Poderosa” – A minha professora de F/Q do 10º e 11º, que no 10º disse-me que eu nunca conseguiria ter mais de 13 a fq da forma que era. Que no inicio do 11º riu quando me ouviu dizer que queria seguir Medicina. Que me abraçou na quinta-feira depois daquela frase e disse Eu sabia que eras capaz.

 

No fim, aprendi que todos nós somos capazes.


sinto-me: Feliz

S @ 22:33

Seg, 12/07/10

 

Não podemos é nunca desistir =)
Vais ser uma grande médica =)


Tixa @ 23:46

Seg, 12/07/10

 

ola

tu a médica e eu a cozinheira pode ser? :D
eu fui fazer provas de aferiçao à escola de Hotelaria de Coimbrae se tudo correr bem vou ser cozinheira ou pasteleira :)

beijocas grandes

Bia Santos @ 01:09

Ter, 13/07/10

 

Olá!

Quando em Setembro comentas-te o meu blog, dizendo-me que não deveria desistir do meu sonho, que por acaso era igual ao teu, deste-me imensa força, sabias?

Já vi que contigo correu tudo bem, espero que daqui a uns ano te possa tratar por 'doutora' :)

Um Beijinho muito grande e muita sorte para o teu futuro.


aespumadosdias @ 13:22

Ter, 13/07/10

 

Muito boa sorte! E quanto tiveste a FQ A?


Joana Maria @ 17:52

Ter, 13/07/10

 

Espero que consigas seguir o que queres! Beijinhos!

Bella @ 21:19

Dom, 25/07/10

 

É sempre bom quando não desistimos e conseguimos o que sempre sonhámos.
A minha melhor amiga tb tinha esse sonho, mas infelizmente (ou felizmente) já não o tem. Deu a volta por cima e descobriu que talvez tenha de dar uma oportunidade a outros projectos que recentemente descobiu.

Rita @ 13:48

Qua, 04/08/10

 

Como dizia Albert Einstein "mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir" e tu és a prova disso. Não desististe e conseguiste o que querias! Muitos parabéns :)

Só descobri o teu blog porque é destaque do sapo. Gostei muito!

Boa sorte para a faculdade!
Beijinhos :)

Flora @ 16:50

Sex, 06/08/10

 

Olá!
Vim cá ter pelos destaques e em boa hora o fiz.
Sou mãe de uma menina de 14 anos que sonha ser médica ("não p/ mexer em sangue" diz ela, mas "para descobrir porque morremos e curar...").
É aluna de 5 e passou agora p o 9º. ano, terminou à dias o Caminho de Santiago após uma caminha de 5 dias.
Já fez até ao dia de hoje montes de coisas que eu apenas sonhei - é a "minha" GUERREIRA.
Ontem, e também já o tinha feito em dias anteriores, se eu achava que ela conseguia seguir medicina, e eu sem saber o que lhe responder, mas querendo ser o mais verdadeira possível, disse que tudo épossível e ela mais que ninguém tinha já provas dadas do seu querer, no entanto não deveria entregar-se totalemente a 1 sonho, porque na verdade medicina é algo que ela não conhece verdadeiramente, e embora academicamente tudo lhe tenha corrido bem até aqui os 5 ñ correspondem todos a 18/19 e 20!!!.
Disse-lhe ainda que devira acreditar e lutar para conseguir mas consciente que existem muitos caminhos que ainda não conhece e q poderão ser tb igualmente muito bonitos...
Fiquei c a sensação de ter sido um bocadinhos condecendente... não sei, acho que apenas não quero q se magoe e se desiluda caso não seja possível...
Hoje E PORQUE TE LI vou dizer-lhe com toda a certeza que SIM, ELA VAI CONSEGUIR.
Imagino que tenha sido uma enorme luta e sê muito muito muito feliz.
Bejinhos,
Flora

Flora @ 16:54

Sex, 06/08/10

 

Olá!
Vim cá ter pelos destaques e em boa hora o fiz.
Sou mãe de uma menina de 14 anos que sonha ser médica ("não p/ mexer em sangue" diz ela, mas "para descobrir porque morremos e curar...").
É aluna de 5 e passou agora p o 9º. ano, terminou à dias o Caminho de Santiago após uma caminhada (dura) de 5 dias.
Já fez até ao dia de hoje montes de coisas que eu apenas sonhei - é a "minha" GUERREIRA.
Ontem, e também já o tinha feito em dias anteriores, perguntou-me se eu achava que ela conseguia seguir medicina, e eu sem saber o que lhe responder, mas querendo ser o mais verdadeira possível, disse que tudo é possível e ela mais que ninguém tinha já provas dadas do seu querer, no entanto não deveria entregar-se totalmente a 1 sonho, porque na verdade medicina é algo que ela não conhece verdadeiramente, e embora academicamente tudo lhe tenha corrido bem até aqui os 5 ñ correspondem todos a 18/19 e 20!!!.
Disse-lhe ainda que deveria acreditar e lutar para conseguir mas consciente que existem muitos caminhos que ainda não conhece e q poderão ser tb igualmente muito bonitos...
Fiquei c a sensação de ter sido um bocadinhos condescendente... não sei, acho que apenas não quero q se magoe e se desiluda caso não seja possível...
Hoje E PORQUE TE LI vou dizer-lhe com toda a certeza que SIM, ELA VAI CONSEGUIR.
Imagino que tenha sido uma enorme luta e sê muito muito muito feliz.
Beijinhos,
Flora

Soraia Tabaio @ 14:15

Seg, 09/08/10

 

Parece-me que essa professora não foi muito motivadora... Mas apesar de tudo tu conseguiste! Continua com essa força :)