Andy @ 19:56

Seg, 08/02/10

Chamem-me fraca. Mas estou cansada. Tão cansada. E o dia de hoje provou-me isso.

A Carla matou-se no mesmo dia que a irmã, mas um ano depois. No dia 1 de Novembro de 2009. E eu fiquei a saber disso hoje...

E eu percebi quão cansada estava. Cansada de guardar esta culpa só para mim, de fingir que está tudo bem quando na verdade não está. De dizer que passei por cima, quando não o fiz.

Isto porque eu sou a Culpada. A Culpa é minha. Se não fosse por minha causa, a Rute estaria viva! E a irmã dela também. Se não tivesse sido birra minha, se não a tivesse deitado abaixo no momento que ela mais precisava de mim, eu sei que ela estaria bem. Ela tinha imensa força.

Mas a culpa foi minha. A Rute está morta. A Carla está morta. E a culpa é minha e só minha. A mãe delas anda a passar mal. E a culpa é minha.

Não importa o quanto me achem boa pessoa. Não importa esse bom coração que dizem que tenho. Porque não tenho. E nada do que possa fazer as vai trazer de volta.

Apenas se voltasse atrás no tempo e não dissesse o que disse.

 

E é nestes momentos que me lembro do Rui a dizer "Tu és um monstro. Tudo em que tocas ou desaparece ou morre" E eu apenas me sinto a afundar. Sem vontade de vir à superficie mesmo que seja só para poder respirar. Sem vontade de sorrir, porque parece tudo demasiado cansativo. Demasiado falso. E todos os meus amigos, que sei que têm boas intenções só fazem pior ao tentarem animar-me: sempre que o tentam fazer sinto-me na obrigação de sorrir, de parecer bem. Porque é so isso mesmo "parecer". Depois fico a pensar Se eles soubessem que a culpa é minha não estariam a agir assim.

Mas depois paro. Fecho os olhos. Apago tudo o que tinha na minha cabeça. E começo a sorrir. E percebo que afinal não era um esforço assim tão grande. E olho à minha volta e vejo gente tão forte. Exemplos para mim.

E assim paro, luto contra aquela força que me fecha dentro de mim mesma. E nado até à superficie.

E depois vem o pensamento Nunca lhe pude pedir desculpa...

E regressa tudo.

 


sinto-me: Cansada


sandra mota @ 18:16

Seg, 22/02/10

 

achas-te fraca? :| óh minha querida, não te conheço, mas sinceramente não me parece que sejas..
e a culpa de a Rute e a Carla se terem matado, jamais será tua, JAMAIS e mete isso na tua cabeça sim?
"Se não tivesse sido birra minha, se não a tivesse deitado abaixo no momento que ela mais precisava de mim, eu sei que ela estaria bem." tu não sabias que ela ia reagir daquela maneira (da pior maneira que se tem para enfrentar os problemas), e aliás não podias ter deixado de ser sincera com ela (porque aposto que o foste).
e no meio disto tudo, tu és sem duvida a pessoa mais forte $;
beijinhos, sandramota.blogs.sapo.pt