Andy @ 17:22

Sex, 05/02/10

Pois é. Há coisas que deixam as pessoas confusas. E pior é quando nos deixam revoltadas.

No âmbito do meu trabalho de área de projecto, tomámos conhecimento da iniciativa Corrida Solidária. Assim decidimos que iriamos inscrever a nossa escola. Porém precisávamos de autorização do director do nosso ciclo.

Por erro nosso, a primeira vez que fomos falar com ele, dissemos que a Corrida seria para ajudar a AMI. Olhou para nós e disse Com a AMI não.

 Sabemos que já trabalhou em África com a AMI e percebemos que ele sabia como tudo funcionava lá, e que pelo que percebemos, o dinheiro não chegaria lá, não chegaria onde reamente seria necessário.

Para nossa sorte, estavamos erradas e afinal era com os Médicos do Mundo, fomos falar novamente e recebemos luz verde para inscrever a escola.

 

Agora imaginem a minha cara quando começam a fazer na escola um peditório para a AMI por causa do Haiti. Fiquei irritada e precisava de saber afinal como era. Se tinha sido tudo, só por ser o nosso trabalho ou era tudo afinal uma grande hipocrisia.

Fui falar com o Director sobre tudo isto ao que me disse "Mantenho a minha posição. Continuo  a dizer aquilo que dizia. Esse peditório está a ser feito por uma organização que trabalha com a escola. Mas são eles que o estão a organizar. Não eu. Sou honesto para com o vosso grupo. Apenas agi da forma que acho correcta.

 

Agora surge a questão:

 

Mas para ONDE e pior, para QUEM é que vai o dinheiro?

 

 

É que há pessoas que estão a precisar dele. E são essas pessoas que merecem ajuda.

 

Um bom fim-de-semana para todos.


sinto-me: Revoltada
música: Do they Know It's Christmas?

# Mars. @ 18:01

Sex, 05/02/10

 

Há sempre lugar para mais uma :)

Beijinhos!

sO(me)One✿ @ 18:01

Sex, 05/02/10

 

Q situação...
A nossa A.E. tb vai recolher fundos para o Haiti, mas espero q cheguem lá :S
E q isso se resolva pelo melhor, n é justo q n chegue lá :/

Bjs*

R. @ 18:06

Sex, 05/02/10

 

É mesmo +.+
beijinhos***

joanna. @ 18:11

Sex, 05/02/10

 

oh, obrigada *-*
és uma querida <3


Joana Maria @ 19:17

Sex, 05/02/10

 

Pois, o grande problema é esse. Muitas das vezes não sabemos para onde vai o dinheiro. Precisamos bem de conhecer as organizações. Eu contribui a favor do Haiti através dos missionários da minha paróquia. O hospital dos missionários passionistas ficou completamente destruido no Haiti. Ninguém morreu, mas não há camas. Sabemos que o dinheiro já foi entregue e até já recebemos algumas fotos do local onde estão a retirar os escombros.

Beijinhos, bom fim de semana!


aespumadosdias @ 19:42

Sex, 05/02/10

 

Por isso é que eu não costumo dar dinheiro para esses fins. Se me provassem que a ajuda chegaria às pessoas que precisam...

-R * @ 21:47

Sex, 05/02/10

 

Obrigada @


MV @ 14:09

Sab, 06/02/10

 

olá, tens razão! a minha turma também esta a organizar um projecto para ajudar as vitimas do Haiti, mas vamos tentar dar comida e outras necessidades para além do dinheiro.A Comida mesmo que não chegue lá fica sempre para alguém que precisa, agora o dinheiro, qualquer um é hipocrito o suficiente para o desviar.
Beijinhos e boa sorte no teu trabalho

S @ 23:38

Qui, 11/02/10

 

Estas coisas revoltam-me de uma maneira descomunal, ás pessoas a precisarem imenso de ajuda e outras a aproveitarem-se disso.